sexta-feira, 3 de novembro de 2006

e como tudo começou...

Atenção passageiros apertem seus cintos e segurem-se na cadeira pois embarcaremos em uma viagem á um mundo fantástico e imprevisível.
Foi em um belo final de tarde de uma comum quarta-feira que se iniciou a união mais confusa e mais fiel de que já se ouviu relato.Cinco vidas se cruzaram e deram ali naquele mesmo instante o começo de uma que seria a mais bela história de amizade, e é.
A vídeo Caffe Hitchcock como em todos os dias não estava nem tão cheia e nem tão vazia. Pra uma locadora cult, a presença de aluguns estudiosos, e fanáticos por filmes alternativos era um prato cheio!
Mas o que nos interessa é, o que uma locadora tem a haver com essa história de amizade?Calma, chegaremos lá! Anna Valentina, uma garota que trabalha nesta locadora, um pouco baixinha, carinha de criança cabelos ondulados e roupas bem modernas, mas o que mais chama atenção são os seus olhos verdes e seu fusca verde, como todos os dias sentada atrás daquele balcão fingindo mexer no teclado, observava de longe com um olhar fixo e pensativo a desenvoltura de “Gael” ao atender uma estudante.(a história desses dois é pra uma outra hora).
De repente ouvi-se a zuadinha daquele infeliz sininho pendurado na porta avisando a entrada de alguém.Anna olha para a porta e vê uma menina, nem tão alta, nem tão baixa, nem tão gorda e nem tão magra, com roupas um pouco estranhas, coloridas, muitos cordões e pulseiras, cabelo loiro na altura dos ombros meio bagunçado, mas parece proposital. Com muitos livros na mão e ar de contente ao olhar o lugar.
Anna levanta-se meio obrigada vai ate a garota e pergunta se pode ajuda-la, ela olha para Anna da um sorriso e diz:
-Procurei por esse reviver inteiro essa locadora, quase me perco...Oi eu sou Duda!
Anna nem um pouco interessada na conversa, da um sorrisinho fingindo de canto de boca e logo olha para Gael. Duda ao perceber o interesse saiu falando bem baixinho para Anna.
-Bem bonitão, hein?!Coragem garota!
Anna assustada vira-se imediatamente para Duda e diz:
-Ta louca, é meu melhor amigo.
-Não, e daí? Você não vai conseguir esconder por muito tempo, abre o jogo logo, conta pra ele, um bonitão desses, num sei não!!
Entretidas na conversa, outra vez o sininho zuadento toca, entra na locadora uma menina meio atrapalhada com um chaveiro cheio de bichinhos enormes nas mãos, um óculos escuro exageradamente grande, bolsa grande e argolas pequenas que quase não eram vistas pelo cabelo liso e bem picotado vermelho, vestida com um jeans rasgado e uma camiseta branca escrito “NO STRESS”.Ela aproxima-se de Anna e diz:
-Nina me perdoe o atraso, fiquei trancada de novo no banheiro da faculdade, e ai já viu haja força para pular aquela janela, taqui o dvd!
Duda solta uma gargalhada e logo se apresenta.
-Oi, sou Duda!
-Oi! Sofia, muito prazer!
Duda olha para o dvd nas mãos de Anna e eufórica fala:
-Ai meu Deus! Era esse filme que eu tava procurando, nem acredito que vou terminar esse trabalho nojento!
-Que trabalho? Pergunta Sofia.
-Tenho que entregar um trabalho desde semana passada....
Nesse meio tempo enquanto as duas conversam e Anna fazia a ficha de Duda,o sininho toca outra vez, é Dorot, uma garota que mora na rua ribeirão ali mesmo no reviver fanática por livros, filmes alternativos, muito doce e sorridente, bem vestida saia de renda, blusinha de manguinha ao estilo romântico e cabelos cacheados.Chega no balcão da um tchauzinho para Anna e começa a olhar as prateleiras bem devagar.
Anna debruça no balcão e diz a Duda:
-Aquela é Dorot, ela vem aqui quase todo dia nesse mesmo horário, muito simpática e conhece tudo por aqui.
-Parece que eu já á vi no Magic..(fala Sofia)
-Magic? (pergunta Duda)
-È um bar que tem ali em cima, é lá que eu trabalho!
Dorot chega no balcão e entrega um dvd á Anna que diz:
-Oi Dorot, deixa eu te apresentar...Esta é Duda que inclusive acabei de conhecer e esta é Sofia, ela trabalha no Magic lá em cima.
-Oi! Muito prazer, tudo bem?
As duas balançam a cabeça e sorriram pra Dorot que logo começa a falar do seu amor pelo reviver.
Fim de expediente, Anna anuncia que a locadora vai fechar, Sofia espantada olha para o relógio e começa a dizer:
-To atrazada!Preciso ir...
-Aonde ce vai?(pergunta Duda)
-Garantir o pão!(diz Sofia sorrindo)
Logo Anna fala:
-Que tal irmos ao Magic lanchar?To morta de fome! Topam?
Duda e Dorot se olham e dizem ao mesmo tempo:
-Topamos!
O Magic Drink´s é um barzinho bem freqüentado, especializado em drinques diferentes, mas o que mais chama a atenção da galera é uma banda que fazia shows todas as quartas e sextas, A KY dois.Que tinha como vocalista Kimberlly, uma menina bem estranha e radical, usava umas roupas bem esquisitas e muitas correntes, cabelo curto e unhas pintadas de preto.
As meninas sentaram-se e Sofia correu para trocar de roupa fazendo sinal para o chefe que já havia chegado.
Ao voltar Sofia apresentou Kim para as meninas que logo começaram a puxar conversa.As horas passaram, e a noite foi chegando ao fim, entre um drinque e outro, simples pessoas, tornaram-se grandes confidentes muitas risadas e historias estapafúrdias foram surgindo, e quando notaram não havia mais ninguém no bar, só as cinco sentadas num mesa lotada de taças e guardanapos. Elas olharam-se e inexplicavelmente começaram a sorrir...Estava formando o conjunto, muitas noitadas depois daquela aconteceram, muitas coisas foram compartilhadas e em uma dessas aventuras surgiu este blog.Que será um lugar de desabafar, de festejar e de mostrar á todos que quiserem ver e saber por que meninas não choram...

As Autoras

0 comentários: