sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Bem-Vindo(a) ao mundo de Sofia!



Sou Sofia Liah de Andrade Dias, tenho 21anos, cursando 4º período da faculdade de Cinema.Moro em um prédio cor de laranja com portas azuis em São Luís MA.
Divido o apartamento com uma colega de faculdade, Ângela, ela é misteriosa, meio gótica, estranha, mas é um ser humano solidário e atencioso.Moro aqui há um ano, sou de Porto Franco, meu pai ainda mora lá no sítio, não sai de lá de jeito nenhum, ele diz que o casarão ainda tem o perfume da mamãe.Minha mãe faleceu quando eu tinha 11anos de idade, mas me lembro perfeitamente dela como se fosse hoje, ainda lembro do gostinho do café dela, do jeito como ela se maquiava, como penteava o cabelo, tão cuidadosa.Por isso entendo que meu pai não queira sair do sítio que leva o nome dela Suzana Liah Alves de Andrade, ainda tem o cheiro da mamãe, os móveis dela e os melhores momentos de nossas vidas.Vim para S.L. para fazer a faculdade de Cinema, mas confesso que morro de saudades de casa.Ainda bem que tenho a Luna, minha cadelinha que de uma certa maneira cuida de mim, me ouve e guarda meus segredos, Ah! Se a Luna falasse...
Para manter o sustento, além do dinheiro que meu pai manda, trabalho de garçonete em um barzinho, o ‘Magic Drinks’, não ganho muito não, mas da pra pagar o curso de fotografia, que é o meu vício, fotografia é uma de minhas maiores paixões.
Meus maiores bens, minha câmera, meus velhos equipamentos de fotografia, dvd´s diversos e claro meu carro, um chevete azul caindo os pedaços, mas que “quebra o maior galho”.
Mesmo sentindo uma imensurável saudade da mamãe e a falta do papai, gosto da minha vida, faço o que gosto e fazer o que se gosta faz bem pra cabeça e para o corpo.Procuro não encarar meus problemas com tanta seriedade, ás vezes peco por isso,quando a realidade é fria e dura comigo sou com ela também.Ás vezes sou racional demais, mas como já disse a realidade exige que sejamos assim...
Não sei ficar em cima de uma cama me enchendo de chocolate e chorando pela vida.Sou alto astral, meio desligada, meio ou totalmente atrapalhada, provocante e um tanto quanto perigosa!haha!Tenho uma facilidade muito grande de me dar bem com as pessoas, isso porque me interesso pelos outros.Inclusive por quem já fui muito apaixonada e de uma forma diferente ainda sou..
Dudu, namorei com o Dudu e acabamos ficando noivos,mas com o passar do tempo já éramos mais amigos que noivos,foi ai que ele me confessou sua paixão,mas não mais por mim,conheci o Pedro.Enfim, já deu pra imaginar, rolou casamento e não foi o meu, Dudu casou-se com Pedro e hoje eles tem uma filhinha linda de 3anos.
Depois do Dudu ando brincando com o tempo e com o coração, me divertindo com os errados enquanto o certo não vem, e pra falar a verdade espero que não chegue logo, ando meio despreparada pra colocar alguém na minha vida.
Sou transparente, leal e gosto de viver o hoje, mas não paro de pensar no amanhã, procuro ter os pés no chão e extrair lições de tudo que faço e vejo.E falando em ver, meu programa favorito, pipoca e filmes antigos...Tudo, tudo que envolva isso.Sou cinéfila assumida daí a faculdade de cinema..E o vento levou, Candelabro Italiano, Hamlet, Romeu e Julieta, Odisséia, Castelos de Gelo, Lendas da paixão, Uma linda Mulher, Eternamente Jovens, Coração Valente, O Patriota, todos os volumes de Idiana Jones...Eclética toda. Deslumbro, encanto, desmancho no texto, trilha sonora e a fotografia, tão bem direcionada, cada raio de luz e sombra em seu devido lugar...
E o que seria de mim sem minhas amigas,irmãs, para compartilhar tudo isso....Ah,amizade!mas falaremos disso depois...Fui...

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda Sofia...

as autoras disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sofia, final de semana... na praia do meio!!! n eskeçe!!!
bjs duda e dorot