segunda-feira, 16 de abril de 2007

Pense nisso...


"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."
- Mário Quintana


Não basta olhar pra trás e ver que o tempo passou. Olhar pra trás e perceber que perdemos amores, oportunidades, pessoas, e que deixamos de fazer o que mais queríamos. A vida não espera ninguém, o tempo não pára, não nos entende e não espera que juntemos nossos cacos, ou que colemos nosso coração partido.

Não adianta chorar, sentir-se injustiçado, o tempo simplesmente não se importa, ele passa. É por isso que temos de fazer o que queremos hoje, amar hoje, ser feliz hoje, rir hoje, lutar e lutar hoje. Afinal, depois, de nada vai adiantar o arrependimento, e a vontade de voltar no tempo. De nada vai adiantar desejar percorrer de novo a mesma estrada. Caminhos são construídos no PRESENTE, não no passado. Fica então um conselho: viva hoje, erre hoje, erre muito, enquanto é tempo, sofra também, aproveite as oportunidades. Você não vai querer sentir a dor de olhar pela janela e ver que 10 anos passaram-se e ninguém lhe disse quando começar a correr...
Nina

1 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que dizem por ai: "Viva o hoje pois o amanhã é outro dia. O hoje é o seu futuro e o seu passado, além de que também, pode ser o último dia".