terça-feira, 13 de março de 2007

Saltos e Gravatas

Saiu na Época*, janeiro: Como pensam as mulheres: Uma neuropsiquiatra aponta as razões biológicas que tornam o cérebro feminino diferente do masculino.

Por Luís Fernando Veríssimo, para abrir o comentário: “O maior mistério da vida do homem não é o que há depois da morte ou quais são os limites do Universo, mas o que a mulher está pensando”.

Você acaba de chegar na festa de casamento da prima mais nova e percebe os olhares voltados pro seu vestido e maquiagem...há os que entortam a boca, os que viram de mansinho sussurrando: Xiii, quem chegou ! Essa aí não se enxerga...olha o vestidinho...tá mais gorda nè?
Dá pra sentir todo mundo te fuzilando com os olhos...com os cantos de boca, as bochechas, a testa...
E quando ( ) conta pro namorado como te olharam, o que disseram do novo corte de cabelo sem enunciar uma única palavra, só através dos gestos...ele faz também um canto de boca e lança: Isso é implicância amor, coisa da tua cabeça!

É da cabeça mesmo, mais especificamente, do cérebro.

Segundo a Neuropsiquiatra Americana Louann Brizendine, em seu recente estudo acerca do cérebro feminino, as mulheres têm grande capacidade de perceber expressões faciais e saber o que a pessoa está pensando ou sentindo. Quem é responsável por isso? Intuição feminina? Implicância? Não! Algumas células nervosas.
Os homens podem fazer isso? Sim, só que não são tão hábeis nesse quesito quanto as mulheres, afinal, as células responsáveis por essa capacidade existem em maior quantidade no cérebro feminino e são muito mais ativas no cérebro cor-de-rosa.

Eu proponho uma outra teoria: é bem fácil fazer previsões. O ser humano...ô povinho difícil...todo mundo vai te olhar mesmo e comentar, mulheres...principalmente, afinal, elas têm uma cota de cerca de 20 mil palavras por dia para serem usadas...

É isso mesmo...

A mesma pesquisa provou que os homens têm algumas regiões do cérebro ( os centros de comunicação e emoção, por exemplo) encolhidas em virtude do banho de testosterona durante a fase fetal ( além do nível de testosterona aumentado em outras fases de crescimento). E é assim que obtem-se os dados: Os homens usam cerca de sete mil palavras por dia, enquanto as mulheres, cerca de 20 mil.

Acreditem, talvez tenham dito: Mó gostosa! Olha o vestidinho...e mordido o lábio inferior. (essa mordidinha, se logo notada e interpretada, graças aos neurônios bem ativos, indica perigo, homem tarado, super tarado)
E por falar em “Naturalismo”, a doutora Brizendine também provou que o impulso sexual é maior nos homens, pois a estrutura que se dedica a ele é duas vezes e meia maior que no feminino.

É, são tarados...

Vê lá: A entrevista da Época fala também de outras diferenças bem marcantes...

Aff...

O mundo pode acabar ...

Finalmente os homens sabem o que se passa no cérebro das mulheres.

Agora eles podem dominar o mundo.


Por Dorotéia...lendo revistas.

( Revista Época, 29 de Janeiro de 2007, pág 98/99)

1 comentários:

Anônimo disse...

he he. legal o post. só não comento mais pq tenho q economizar palavras, afinal agora só tenho umas 6978 palavras pra gastar hj né?