quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Chuva, preguiça e brigadeiro...


No ouvido: Legendary - Lou Barlow
No corpo: Pijama

A chuvinha fria que caiu logo as 5:00 era o que eu precisava pra tirar o dia de folga. Até aproveitei aquela colicazinha chata e tirei o dia pra ficar na cama. Cancelei francês, Video, facul e até o Magic, que é sagrado. Desliguei o despertador e voltei a dormir.Tava muito preguiçosa, meio pensativa, e só o que precisava era ficar comigo mesma... sozinha. Panela de brigadeiro no colo, garrafa de Coca no sofá, lasanha congelada pra mais tarde, e claro, muito DVD pra assitir. Mudei até o repertório tradicional e fui ao extremo do que costumo ver, coloquei só comédia romântica e histórias beeeem melosas. Me surpreendi comigo mesma, a Valentina ociosa, melosa e "vazia" de hoje não era a "Nina" de sempre, acho que foi a menstruação que chegou adiantada.

Musiquinha lenta no som, Bruno e Ignácio no colo e pensamento lá longe, na vida. Surgiu em mim de repente meio uma crise de identitade, tipo daquelas que dão na gente aos 18, aquela sensação de estar perdido, sem ter pra onde ir e sem saber o que fazer da vida, aquela sensação detestável de não saber quem se é, se é que alguém me entende... Reli um poema de Mário Quintana perdido em alguma pasta do meu PC lotado, cujo nome não me lembro, mas que falava do tempo, como ele passa rápido e que deixamos de fazer algo hoje e mais tarde quando lembramos, já se passou muito tempo, muuuito tempo. Pensei em muitas coisas absurdas e aleatórias, e o que as 5:00 era preguiça, as 9:00 se tornou tristeza. Levantei, então. Coloquei o primeiro DVD e até ri um pouquinho com o besteirol americano, melhorou o humor, mas por pouco tempo. No segundo, quando começava a rir novamente o telefone toca. Era Gael perguntando se eu não ia trabalhar hoje. Não, não ia. "Tô de TDM e não levanto nem pelo presidente". Aperto play enquanto mando pra dentro meio litro de Coca com uma colher de brigadeiro. Apesar da cólica que aumentava devido a overdose de chocolate e cafeína, o humor melhorava. Já era quase meio-dia, levantei só pra tomar banho e colocar a lasanha no microondas. Devo ter engordado uns 5kg só hoje. Tô tão estranha que nem liguei. Realmente, essa não sou eu hoje...

14:00- 18:00: eu desmaida no sofá.
18:30: Mais filme, Coca e brigadeiro, e muito Ponstan
19:30: Sofia me liga chamando pro Magic. Recuso.
20:30: Duda me liga chamando pro Magic. Recuso.
21:00: Dorot me liga chamando pro Magic. Vou pensar...
21:30: Eu, arrumada, ainda com muita cólica, entrando no Fusca e indo pro Magic. E só o que eu queria era um dia de ócio. Mas, se cólica não passa com Ponstan, então vai ter que passar com drinques do Magic e música da Kim. Mas juro que quando chegar, volto à preguiça e ao brigadeiro...

Meio boba... Bocejos discretos, não repare...

Eu, Nina.



0 comentários: