quinta-feira, 4 de janeiro de 2007


Viver é amar, um dia me explicaram direitinho, eu era inocente e acreditei.
Só inocentes e tolos crédulos aprendem isso, eu tive o azar de ser um desses!

‘Não vou mas falar de amor, de dor, de coração, de ilusão, não vou mas falar de sol,do mar, da rua, da lua, ou da solidão.
Meu vício agora é o passar do tempo, é o movimento ,é o vento, o voar.Não vou mais verter lágrimas baratas sem nenhum por que, não ser o avesso do que eu era antes, ficarei agora desedificante.
(Paula Toller,Meu vício agora)


Eis aqui o meu contrato com o passado, e que ele aprenda seu lugar e pare de intrometer-se no presente.
Não sou um novo alguém, sou a mesma, com os mesmos sonhos, e os mesmos medos, só aprendi a lidar com eles e acreditar mais em mim.
A menina que ainda sorri sem motivo, que chora num canto escuro do quarto, mas que sempre da um jeito de erguer a cabeça e sorrir daquela boba situação.Chorar não é errado, meninas choram, elas só não desaparecem, não se deixam desmanchar, nem abater e procuram colorir outra vez o arco-íris.
Seguir em frente, e quando não der, chorar, não há problema nenhum nisso, ‘quem aprende a amar, aprende a chorar também’.
Pronta pra colar de novo os pedaços do coração que descolarem, pra aprender a desejar outra vez o teatro que as estrelas fazem quando estamos apaixonados.
Amar de novo?
‘Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer’
Não criei medo do amor e sim das pessoas, mas isso não me preocupa, já aprendi o que quero e também o que não quero.’Quero amor e não piedade’, nem frios desejos ou cega necessidade.

‘Ah, coração se apronta pra recomeçar...’


‘Não existem erros, apenas lições. E quem não as aprende...’


By Sofia*

1 comentários:

Anônimo disse...

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
Ecl 10.2